quinta-feira, 25 de abril de 2013

Memories - Capítulo 6 - "Enquanto você dormia"

  
    – Ei, conheço você! É aquela garota que veio de Mississippi.

     Assim que o homem sorriu, meu coração errou uma batida, e pude reconhecer seu rosto.

     – E você é Rick – eu disse – O que trabalha na floricultura.

                   Memories - Seis

    ELE ABRIU mais outro lindo sorriso e então apontou novamente para o banco do passageiro.

    – Você está pegando muita chuva. Entre logo, pode ficar doente.

    Não pude fazer outra coisa a não ser obedecê-lo. Entrei em seu carro e coloquei o cinto. Sem o uniforme de trabalho, Rick parecia ainda mais charmoso. Sua jaqueta preta lhe dava um ar de garoto perigoso, embora eu não achasse que ele o fosse.
    Rick olhou para mim e me analisou.

    – É uma pena estragar um vestido tão lindo desse – ele murmurou – Apartamento em frente á floricultura, certo?

    Assenti, com os dentes batendo de frio.

    – OK – ele disse – Não estamos tão longe. Até que você estava raciocinando direito. Chegamos lá em meia hora.
    – O-obrigada – eu disse – De verdade.

    Rick fez o motor do carro roncar e deu de ombros.

    – Não foi nada.

     Ao caminho de casa, eu não falava nada. Rick havia me emprestado sua blusa de moletom que estava na banco de trás, quando percebeu que eu estava começando a ficar gelada de tanto frio. Quinze minutos depois, Rick pigarreou e me espiou pelo canto dos olhos.

    – Ainda não sei seu nome – ele falou – Será que vou ter que ficar te chamando o tempo todo de "garota do mississippi"?

    Passei a mão pelos meus cabelos molhados e suspirei

    – Me chame de Becky – pedi – Becky Johnson.

    Rick soltou uma risada abafada.

    – Becky? Que tipo de nome é esse?

    Tentei não mostrar como sua pergunta havia me ofendido e o encarei.

    – É um apelido pra Rebecca.
    – Então, te chamarei de Rebecca – ele avisou – Sinceramente? Acho melhor que Becky.
    – Tanto faz – dei de ombros e encostei minha cabeça no banco do carro. Minha cabeça doía, meu cabelo estava molhado e horrível, e tinha certeza de que algo estava pinicando o meu pé, mas não estava com coragem para ver o que era.

    Me acomodei mais um pouco no assento e fechei os olhos. Assim que o fiz, adormeci instantâneamente.

                                                ***

    – Rebecca?

    O som daquela voz penetrou meus ouvidos me fazendo acordar na mesma hora. Rick estava com as duas mãos no volante, me encarando. Seus olhos pareciam ter vida! Não podia distinguir a cor. Pareciam castanhos esverdeados, mas ao sol tinham um tom azulado. E não era apenas a cor  daqueles olhos que me encantava: Era o modo como eles me olhavam.

    – Chegamos – ele avisou – .... Na verdade, chegamos já faz um tempo. É que... você, hum... bem... fica muito bonita quando está dormindo. Não resisti em ficar te olhando por um momento. Me desculpe.

    Torci para que ter ficado tão vermelha quanto aparentava.

    – Não tem problema – eu disse baixinho – Obrigado pela carona. Boa noite.

    Tirei o cinto e abri a porta, mas senti a mão macia e quente de Rick pousar sobre a minha. Me virei e Rick deu aquele sorriso que me tonteava. Dessa vez, foi tão intenso que fui obrigada a sorrir de volta.

    – Até amanhã – ele disse, soltando enfim sua mão da minha – Bons sonhos, Rebecca.

    Tentei considerar seu "até amanhã" como um convite, mas ainda não podia dizer se era realmente um ou se ele só estava querendo ser gentil. Ignorei a segunda parte.
    Assenti com um sorriso de lado e sai finalmente do carro. Acenei enquanto via seu carro sumir na curva do final da rua, me deixando na portaria do prédio. Instantaneamente lembrei de Colin e Trisha, e então corri para o 2° andar.
    Abri a porta sem mostrar qualquer emoção, como se nada tivesse acontecido. Dei de cara com Trisha lendo sua Bíblia no sofá da sala, usando seu pijama rosa de bolinhas brancas.

    – Onde esteve? – ela perguntou – Estamos te esperando faz um tempão e... Oh, Santo Deus! O que aconteceu com você? Seu cabelo está horrível! E o que eu te disse sobre nunca usar moletom com roupas formais? Aliás, isso é realmente seu? Porque, sei que você tem um gosto horrível para roupas, mas não acho que chegaria a esse ponto... ou chegaria?

    Só então percebi que ainda estava usando a blusa de Rick. Tirei ela e a pendurei no cabide da sala.

    – Como está Colin? – perguntei, ignorando as perguntas anteriores de Trisha
    – Está descansando – respondeu, fechando a Bíblia e a colocando na mesinha – Desmaiou antes porcausa da alergia. Tinha canela na sobremesa.

   Arregalei os olhos.

    – Trisha, ele comeu dois pedaços!
    – Exatamente – ela disse – Por isso, nem tente entrar no quarto agora para vê-lo. Ele está com o rosto todo inchado e não está se sentindo nada bem. O doutor lhe deu um remédio para a alergia e, se der sorte, daqui a dois dias ele estará melhor.
    – Graças a Deus – suspirei.
    – Mudando de assunto... como conseguiu chegar aqui?

    Se contasse a Trisha sobre Rick ter me dado uma carona, ela com certeza me faria uma série de perguntas, como; "O que aconteceu? Vocês se beijaram? Como foi?". E ainda por cima jogaria na minha cara o fato de ela ter dito antes que ele estava me paquerando.
    Além do mais, estava cansada e precisava urgentemente de um banho.

    – Peguei um táxi – respondi, passando por ela e indo direto ao banheiro.

    Liguei o chuveiro e senti a água quente me acalmar. Ela conseguiu levar embora todo o meu cansaço, mas falhou em tirar o sorriso doce e os olhos intensos de Rick de minha mente.

                               ***

Continua...

Olá, queridos! (q sem graça ¬¬) Como estão? Desculpem o capítulo pequeno, mas não estou tendo muito tempo. Espero que tenham gostado, Bjoookas!

Comentários:

Jonathan Freitas: Pô, num bate não, kkk! Pode deixar, vou ler a série toda do HP! kkk Sobre o outro blog... já deixei o recadinho no Skoob te explicando, kkkk Sinceramente, estou morrendo de medo de depois disso vc naõ querer mais ler a minha história. Bjss, espero que tenha gostado desse! Fique com Deus!

Thatá: AAAAAAAA Num creio que tu tá comentando aqui, nega! kkk vc num sabe como estou feliz de ver seu comentário aqui, sinceridade! kk valeu linda! *-*! Quem escreve bem é aqui é TU! u.u! Continuando, o que achou fofura? Bjinhuus!


" Eu vou pegar as peças, e construir uma casa de lego. Se as coisas derem errado, poderemos derrubá-la" Ed Sheeran - Lego House

Fiquem com Deus!



2 comentários:

  1. Rick e Rebeca um romance bem melhor (sinceramente) do que crepúsculo!

    Enquanto sua preocupação de eu abandonar a história por que você não leu HP, nada ver né, vou ler até o fim, pode acreditar em mim :)

    http://momentoliterario1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. ANWWWWWWW, E PQ EU NAO COMENTARIA? SEU BLOG É DIVO, ASSIM COMO VC. EU AMOOOOOOOO DEMAIS.

    CONTINUA E QUERO UM BIG U.U

    ResponderExcluir

Digam o que pensam dessa postagem, smilers!